Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Fim da Era Crefisa? Leila avalia concorrência para patrocínio do Palmeiras

Presidente alviverde diz que estuda mercado e deixa em aberto possibilidade de time ter nova marca estampada na parte principal do uniforme

Em parceria com a Puma, Palmeiras divulgou com os novos uniformes para a temporada 2024

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reforçou, na última quarta-feira (7), que o clube está no mercado para avaliar a chance de ter um novo patrocínio master. Ele diz que procura saber “quanto realmente vale a camisa”. Com isso, a gestora deixa em aberto a possibilidade de a Crefisa, que estampa a marca no uniforme do Verdão desde 2015 e empresa da qual é dona, sair de cena.

Leia também

“Com relação ao patrocínio, como eu já falei diversas vezes, nós estamos no mercado, sim. Como vocês sabem, é meu último ano de mandato. Eu sou candidata à reeleição do Palmeiras, e o patrocínio das minhas marcas terminam em dezembro, e nós estamos sim no mercado procurando parceiros para eu saber realmente quanto vale a camisa do Palmeiras. Isso o mercado que vai dizer, e nós temos os nossos profissionais trabalhando nisso, mas não tem nada fechado”, disse.

“A Crefisa tem interesse (em renovar), mas eu prefiro analisar o mercado. O Palmeiras é gigante, e a Crefisa e as minhas marcas são muito vinculadas ao Palmeiras. São quase dez anos de patrocínio e acho que o Palmeiras precisa caminhar com as suas próprias pernas para não ficar vinculado a uma marca só. Eu quero mostrar que o Palmeiras ele é gigante, o Palmeiras é eterno. Então, eu acho que seria saudável, nós procuramos uma marca com credibilidade no mercado, mas enfim é claro eu vou fazer a proposta também. Mas eu acho saudável, procurarmos outros parceiros”, acrescentou.

“A Crefisa tem interesse (em renovar), mas eu prefiro analisar o mercado”.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Além da Crefisa, a FAM, rede de ensino que também pertence a Leila Pereira, patrocina o Palmeiras desde 2015. Essa relação é criticada pela oposição. O clube chegou a ter uma dívida considerada alta com a empresa da presidente, mas esse montante está perto de ser zerado.

O atual acordo com o Palmeiras prevê o pagamento anual de R$ 81 milhões pelo patrocínio. O montante pode chegar a R$ 120 milhões com metas atingidas em contrato. A quantia é mesma desde 2019.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.