Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: lateral também está na pré-lista da Copa América

Dorival Júnior seleciona Mayke; time já tem Endrick convocado e outros três jogadores com chances de disputar torneio continental

Mayke, lateral do Palmeiras

O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, também está na pré-lista do técnico Dorival Júnior e pode integrar o elenco da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América de 2024.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O ex-jogador do Cruzeiro amplia a chance de jogadores do Verdão de participar do torneio nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Além de Mayke, o treinador da Seleção já convocou o atacante Endrick e também colocou na pré-lista o zagueiro Murilo e os meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga.

Nesta semana, a Conmebol definiu que as equipes participantes da Copa América poderão ampliar a lista de atletas de 23 para 26 jogadores. O grupo deve estar oficialmente fechado até 15 de junho.

Por causa da competição, inclusive, o técnico Abel Ferreira prevê uma reformulação na equipe titular do Palmeiras e diz já ter um plano em curso para mudar a espinha dorsal do time.

Primeira chance para Mayke?

Caso seja convocado, Mayke seria chamado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira. O jogador de 31 anos tem revezado a condição de titular na lateral direita do Palmeiras com Marcos Rocha. Ele também atua mais adiantado, fazendo a função de um ponta direita.

Na última quarta-feira (15), ele foi observado de perto pelo técnico Dorival Júnior, que esteve presente no Allianz Parque, durante a vitória do Aliverde sobre o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para a posição de Mayke, o técnico Dorival Júnior convocou Danilo (Juventus) e Yan Couto (Girona).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.