Ouvindo...

Dorival Júnior observa Endrick de perto em Palmeiras x Independiente del Valle

Treinador da Seleção Brasileira marca presença no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Dorival Júnior no Allianz Parque

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, marcou presença no Allianz Parque nesta quinta-feira (15) para acompanhar o duelo entre Palmeiras e Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O foco principal do comandante era observar o jovem atacante Endrick, convocado para a disputa da Copa América.

O atleta de 17 anos, no entanto, saiu do campo de maca, com dores na perna direita. O jogador foi ao chão e pediu substituição, aos 15 minutos, causando apreensão nos torcedores. Em seguida, colocou gelo na região do músculo adutor, após sair da partida para dar a vaga a Raphael Veiga.

Endrick é o único jogador que disputa o jogo convocado para defender a equipe nacional na Copa América. Por conta disso, inclusive, o jogador abreviou a despedida do Palmeiras, que deve acontecer no próximo dia 30, contra o San Lorenzo, na última rodada da fase de grupos de Libertadores. Se for confirmada alguma lesão, a saída pode acontecer antes.

Por outro lado, se tudo seguir tudo como programado, o atacante se apresenta à Seleção no dia 3 de junho. Depois de servir ao Brasil, o que ainda inclui os dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, o atleta finaliza os trâmites burocráticos para se mudar para a Espanha, onde inicia os treinos com Real Madrid ao completar 18 anos, no dia 21 de julho.

Copa América se aproxima

A Copa América de 2024 será realizada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.