Ouvindo...

Times

Abel admite reformulação no Palmeiras, diz que tem plano e pede apoio da diretoria

Treinador reconhece que time terá muitas perdas durante a Copa América e revela que Raphael Veiga, Zé Rafael e Murilo estão em pré-lista da Seleção

O técnico Abel Ferreira prevê grandes mudanças no Palmeiras durante a disputa da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 julho. Com a certeza de que terá muitas perdas com atletas convocados para diferentes seleções, o treinador confirma que haverá uma reformulação no elenco durante este período.

Abel Ferreira, no entanto, revela que há um plano em curso e pede apoio da diretoria do clube para que ele seja executado com sucesso.

“Sim, vamos ter que reformular, mas eu adoro isso. Espero que a direção me acompanhe nessa reformulação, nem sempre é fácil. Para manter a motivação, ambição, é preciso disso”, disse.

“Seguramente, vamos ficar sem Gómez, Ríos, possivelmente o Piquerez, não sei se o treinador da seleção nacional vai lembrar mais de algum jogador do Palmeiras, já que o Zé (Rafael) está na pré-lista. O (Raphael) Veiga e o Murilo, também. O Endrick já foi”, acrescentou.

Em relação ao trio de jogadores brasileiros citados pelo comandante, na última quinta-feira (16), a Conmebol confirmou que as seleções podem ampliar de 23 para 26 o número de convocados para a competição. Com isso, a previsão de Abel Ferreira de perder mais atletas para a equipe de Dorival Júnior pode se concretizar.

Apesar do cenário difícil, Abel Ferreira se mostrou confiante de passar por mais um novo desafio a frente do comando do Palmeiras, função que ocupa desde novembro de 2020.

“Adoro desafios. Já comentei com minha equipe técnica. Há um plano e estou ansioso porque há coisas em que eu acredito. Daqui a dois meses, quando começar a Copa América, vamos ter que mudar, os jogadores estão treinando conosco. Um zagueiro jovem que tem muito talento treina conosco e joga embaixo”, disse, sem revelar o nome da nova promessa.

“Temos o Naves, que está muito bem, o Fabinho que está com vontade de jogar. Vamos arranjar soluções para isso como sempre fazemos. Não abdicamos de nenhuma competição mas vamos lutar por elas sabendo que não vamos ter as mesmas opções de início”, acrescentou.

Além das soluções caseiras, Abel Ferreira também contará com os retornos dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que estão em reta final de recuperação de cirurgia no joelho. Ainda há a previsão da chega do meia-atacante Felipe Anderson, que se apresenta ao Palmeiras depois de encerrar o contrato com a Lazio, em 1º de julho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais