Ouvindo...

Times

Estêvão e mais dois atletas do Palmeiras são convocados para Seleção Brasileira Sub-20

Atletas são chamados para período de treino visando ao Sul-Americano da categoria no ano que vem

Com destaque para o atacante Estêvão, o Palmeiras tem três dos 23 jogadores presentes na lista de convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 11 de junho (veja lista completa abaixo). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) à tarde pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além da joia de 17 anos que está na mira do Chelsea, o técnico Ramon Menezes convocou o meia-atacante Luis Guilherme, que também é figura recorrente nas partidas do Verdão, e o zagueiro Vitor Reis, que integra o sub-20 do Palmeiras e treina rotineiramente com os profissionais. Os dois têm 18 anos.

O trio de crias da Academia do Futebol integra o grupo que fará uma série de treinamentos como preparação da Seleção para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. A competição classifica quatro países para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile.

Agenda do Palmeiras x agenda da Seleção

Durante o período de serviço ao treinador Ramon Menezes, o Palmeiras não tem jogos marcados. A equipe, no entanto, tem a previsão de enfrentar o Bragantino, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de junho - um dia após o fim da programação estabelecida. A data desta partida ainda ser confirmada pela CBF.

Se ceder os jogadores para a Seleção, o técnico Abel Ferreira poderá fazer toda a preparação sem um jogador titular, que é Estêvão. Além disso, o meia-atacante Luis Guilherme e o zagueiro Vitor Reis estão nos planos do treinador como peças da reformulação que ele pretende colocar em prática durante a Copa América, competição que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Veja a lista dos 23 convocados

GOLEIROS
Felipe Longo - Corinthians
Otávio - Cruzeiro
Robert Assunção - Atlético-MG

LATERAIS
JP Chermont - Santos
Leonardo Derik - Athletico-PR
Pedro Lima - Sport
Souza - Santos

ZAGUEIROS
Iago - Flamengo
Jair - Santos
Kayky - Fluminense
Vitor Reis - Palmeiras

MEIO-CAMPISTAS
Bidon - Corinthians
João Costa - Roma (ITA)
João Pedro (JP) - Vasco
Lorran - Flamengo
Luis Guilherme - Palmeiras
Rayan Lucas - Flamengo

ATACANTES
Alisson Santana - Atlético-MG
Deivid Washington - Chelsea (ING)
Estêvão - Palmeiras
Pedrinho - Zenit (RUS)
Robert - Cruzeiro
Wesley - Corinthians

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais