Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Abel levanta décima taça no Palmeiras e vira técnico com mais títulos no clube

Português se junta a Oswaldo Brandão e amplia histórico vencedor no Alviverde

Abel Ferreira se tornou, neste domingo (7), o treinador com mais títulos na história do Palmeiras. O comandante viu sua equipe virar a desvantagem de um gol sobre o Santos e conquistar mais uma taça, sua décima no comando do clube.

Com isso, Abel Ferreira se junta a Oswaldo Brandão como treinadores que mais vezes ergueram taças na história de 110 anos do Palmeiras. Brandão comandou o clube na década de 1970, consolidando a equipe conhecida como “Primeira Academia”.

Contratado pelo Palmeiras no final de 2020, o treinador português esteve à beira do campo em dois títulos de Libertadores, dois Brasileirões, três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Com Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou o Paulistão pela terceira vez seguida - outro marco histórico do clube. Essa conquista só aconteceu uma vez na história palestrina em uma oportunidade, entre os anos de 1932 e 1934, há exatos 90 anos.

Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras

  • Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023
  • Conmebol Libertadores de 2020 e 2021
  • Campeonato Paulista de 2022, 2023 e 2024
  • Recopa Sul-Americana de 2022
  • Supercopa de 2023
  • Copa do Brasil de 2020
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais