Belo Horizonte
Itatiaia

Após Pré-Olímpico, Endrick volta aos treinos do Palmeiras

Atacante inicia preparação na Academia do Futebol antes do previsto

Por
Atacante Endrick em treino do Palmeiras • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com um reforço de peso, o Palmeiras iniciou a preparação para o duelo desta quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), com o São Bernardo, no estádio Municipal 1º de Maio. Depois de servir a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o atacante Endrick participou dos trabalhos na Academia do Futebol na manhã desta terça-feira (13).

O atleta de 17 anos antecipou a apresentação ao clube, conforme informou o técnico Abel Ferreira. Antes, estava previsto que ele só voltasse às movimentações nesta quarta-feira.

Endrick se adiantou e participou normalmente da movimentação tática comandada por Abel Ferreira e a comissão técnica.

O jogador, no entanto, ainda não tem presença confirmar para a próxima partida.

Abel Ferreira ainda vai analisar os testes físicos do jogador para definir quando ele volta a ficar à disposição.

Além disso, o treinador fez questão de deixar em aberto a disputa no setor de ataque, que vem sendo ocupado pelo atacante Flaco López, artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Rapahel Veiga, com quatro gols.

"Uma coisa é o que se passa na Seleção e outra é no clube. Vai ter a concorrência de dois atletas que estão bem, o Flaco e o Rony. Vamos ver”, afirmou o treinador.

“As escolhas são sempre feitas não no que é melhor para o jogador A, B ou C. É o que é melhor para equipe como um todo. Ele chega amanhã (terça-feira), vai falar comigo, fazer o exame e depois vamos ver”, acrescentou.

Por

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.