Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras perde analista para comissão de Tite no Flamengo

Analista do Verdão desde 2021, Lucas Oliveira integrará comissão de Tite no Mengão

O Palmeiras terá que ir ao mercado de profissionais para suprir a saída de Lucas Oliveira, no clube desde 2020 no departamento de Análise de Mercado. O profissional trabalhou com Tite na Seleção em 2022, e integrará a comissão técnica do treinador em novo trabalho no Flamengo.

Com liberação do Palmeiras, Lucas atuou como observador técnico para Seleção Brasileira de Tite em 2022. O profissional era responsável por acompanhar e analisar as fraquezas e qualidades das seleções adversárias na Copa do Mundo do Catar.

Tite aprovou o trabalho feito por Lucas, que tem passagens pelo Grêmio, Athletico e Ludugorets na carreira. O anúncio oficial do Flamengo está previsto para o início desta semana.

Analista de desempenho, Lucas já havia trabalhado na Seleção, mas em categorias de base. O novo reforço do Flamengo trabalhava na parte de “scout” do Verdão, analisando possíveis contratações e reforços de acordo com demandas da comissão técnica de Abel Ferreira.

O momento de crítica no Palmeiras é focado justamente na ausência de contratações que o clube passa na temporada atual. Apenas Richard Ríos e Artur foram contratados, e a torcida cobra da diretoria que mais nomes reforcem o elenco de Abel. Nesta segunda (9), os muros do Allianz Parque foram pixados com críticas ao diretor de futebol Anderson Barros e à presidente Leila Pereira.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais