O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (18), na Academia de Futebol, em São Paulo. Cria da Academia, o jovem Kevin recebeu chance na segunda etapa contra o Goiás, recebeu elogios da torcida e do treinador Abel Ferreira e já projetou o jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
O atacante Kevin, em transição do Sub-20 para o profissional do Palmeiras, enalteceu as chances recebidas nas partidas diante do Deportivo Pereira e do Goiás. Pelo Brasileiro, foi elogiado por Abel Ferreira, e atuou por 35 minutos.
“Jogar uma partida de Libertadores era um sonho que eu tinha desde criança. Já tinha conversado com meus pais que estava esperando por esse momento. Graças a Deus, ele chegou e eu pude ajudar a equipe nos minutos em que estive em campo. Se Deus quiser, será assim daqui para a frente agora. Estou vivendo um momento maravilhoso aqui dentro do clube, estou trabalhando bastante, buscando meu espaço. Tive a oportunidade de entrar contra o Goiás e saímos com a vitória em um jogo que foi muito complicado”, afirmou à TV Palmeiras.
O jovem de 20 anos, que soma quatro partidas e um gol pelo Palmeiras. Esse tento foi marcado no Brasileiro de 2021, quando as categorias de base atuaram nas rodadas finais contra Cuiabá e Ceará, e destacou que continuará trabalhando forte para participar de mais jogos decisivos pelo Verdão.
“São momentos que nós, jogadores, sempre sonhamos em viver. Poder vivenciar momentos assim no futebol é muito importante para o nosso crescimento, principalmente dos mais jovens”, finalizou.
Kevin e o restante do elenco seguem em preparação para o confronto com o Grêmio, na próxima quinta (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.