Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Por que Abel Ferreira renovou com Palmeiras sem aumento de salário e multa

Treinador acertou novo contrato, que é válido até 2027, ano em que termina o segundo mandato da presidente Leila Pereira

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2027, e o novo vínculo tem particularidades. Salários e premiações do acordo anterior foram mantidos e não há multa rescisória. A Itatiaia apurou detalhes da negociação e os motivos dessas condições.

Em relação aos vencimentos, clube e treinador entendem que a valorização financeira foi feita ao longo dos cinco anos em que ele está no Verdão — desde 2020.

Foram 10 títulos conquistados no período, além de Abel Ferreira ter participação efetiva em receitas importantes do Palmeiras, como premiações por títulos e valorização de jogadores das categorias de base e do elenco profissional.

Diante desse cenário, há o entendimento que os vencimentos e premiações do treinador português já estão em patamares justos.

Abel Ferreira analisa que a parte financeira não foi determinante para a renovação — ele acredita no projeto do clube, é identificado e deseja continuar porque se sente bem no Verdão.

Por que não há multa no contrato?

A gestão do Palmeiras, comandada pela presidente Leila Pereira, e Abel Ferreira possuem relação próxima e de confiança.

Ambos entendem que a relação é madura o suficiente ao ponto de não existir multa. Portanto, caso qualquer uma das partes deseje interromper o trabalho no futuro, não seria necessário ter uma cláusula rescisória, sendo que a relação de transparência bastará para um acordo.

Leia também

Leila Pereira interrompeu coletiva de Abel Ferreira para abraçá-lo na semifinal da Libertadores 2025

Abel Ferreira renova com Palmeiras

Abel Ferreira renovou contrato até dezembro de 2027, quando termina o segundo mandato de Leila Pereira no Palmeiras. A permanência do treinador até o fim da gestão era um desejo da presidente, que conseguiu conquistá-lo.

Multicampeão pelo Verdão, o técnico é o mais longevo da história do clube e comandará o time por sete anos se cumprir o vínculo até o fim.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...