Na vitória contra o Goiás da última sexta-feira (15), O Palmeiras marcou aos 53 minutos da segunda etapa com Breno Lopes, que extravasou na comemoração, levou a mão aos ouvidos e “mostrou o dedo do meio” em direção ao setor das organizadas. Nesta segunda-feira, em São Paulo, membros da torcida e o atacante se reuniram para vídeo de pedido de desculpas.
Após o ocorrido, a maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, promoveu encontro entre os líderes da instituição e o atacante Breno Lopes nesta segunda (18), em São Paulo.
“Fala, torcedor palmeirense. Vim aqui na quadra da Mancha me desculpar com todos que se sentiram ofendidos com o meu gesto no jogo contra o Goiás. Sempre defendi e honrei as cores do Palmeiras, nunca me achei superior à entidade. Meu sincero perdão. Foi uma semana muito turbulenta depois do clássico contra o Corinthians. Estava emocionalmente abalado e acabei tomando uma decisão muito equivocada. Estou totalmente arrependido e peço um voto de confiança. Isso jamais vai voltar a acontecer”, pediu o jogador. Veja o vídeo completo abaixo.
Na sexta (15), após o gol e a comemoração, a Mancha Alviverde entoou o seguintes canto: "Ô, Breno Lopes, presta atenção! Muito respeito com a torcida do Verdão”, em resposta ao atacante.
Na mesma noite, o atacante repostou vídeo do pai nos stories do Instagram no qual se ouvia: “Critica agora, torcida!”. Abel Ferreira, Raphael Veiga e Leila Pereira saíram em defesa do jogador, classificando a situação como “de jogo” e “menos importante do que ele entregava ao clube”.
Breno não foi punido pelo Palmeiras com nenhuma multa ou medida disciplinar e segue preparação para encarar o Grêmio na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília).