Abel Ferreira recebeu nesta quinta-feira (9), homenagem e premiação “Mérito da Liga Portugal” na primeira edição da Liga Portugal Awards. Atual campeão brasileiro, o português já recebeu sete prêmios em seu país enquanto esteve no comando do Verdão, desde 2020.
“Antes de mais nada, em nome da Associação, dar os parabéns ao Abel pelo enorme trabalho que ele tem feito e pelo futebol português. Ainda bem que os treinadores portugueses descobriram o Brasil, primeiro com Jesus e agora com Abel e com as conquistas que têm tido. Só agradecer ao que ele tem feito pelos treinadores portugueses”, elogiou o vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), Domingos Paciência.
Em 2022, Abel recebeu a maior honraria que poderia receber em Portugal, o “Quinas de Ouro”, concedido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No Brasil, recebeu em 2021 título de cidadão paulistano, além do Troféu ACEESP como destaque esportivo de 2022.
Abel assumiu o comando do Palmeiras em 2020 e venceu oito troféus desde então. O português comandou o Verdão nos títulos de duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023), além de dois Paulistas (2022 e 2023).
Abel comanda onze dias entre folgas e trabalho do elenco do Verdão de olho no retorno ao futebol, na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.