Palmeiras e Vasco medem forças neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro com objetivos distintos. Os paulistas ainda seguem na caça ao líder Botafogo e precisam vencer para manter vivo o sonho do bicampeonato nacional. Já os cariocas querem manter a reação dos últimos jogos para deixar o Z4.
Sem Zé Rafael, suspenso, o técnico Abel Ferreira deve promover a entrada de Richard Ríos na equipe titular. Além disso, como conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, na Colômbia, contra o Deportivo Pereira, o português deve usar força máxima.
As únicas dúvidas do técnico é se manda a campo nomes como Dudu e Rony, que vem de uma longa sequência de jogos. Artur, que foi reserva no meio de semana, está confirmado.
Já o Vasco também não contará com o zagueiro Léo, que vai cumprir suspensão automática. Será apenas o segundo jogo do Brasileiro, que o camisa 3 fica fora. O técnico Ramón Díaz tem quatro opções para formar a defesa, mas o argentino Capasso é o favorito para iniciar o confronto.
No ataque, autor do gol da vitória sobre o Atlético, Serginho será mantido entre os tiulares, ao lado de Vegetti. Sendo assim, Orellano fica como opção no banco e Gabriel Pec atua mais recuado no meio de campo.
Último confronto
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã e empataram por 2 a 2, após o Vasco abrir 2 a 0. O Cruz-Maltino marcou com Gabriel Pec e Pedro Raúl, enquanto os paulistas igualaram com Rafael Navarro e Artur. O centroavante do Vasco e o do Palmeiras já não estão mais nos respectivos elencos.
Provável Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Provável Vasco
Léo Jardim; Robson, Medel, Capasso (Maicon ou Zé Vitor); Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Gabriel Pec; Serginho e Vegetti. Técnico: Ramón Dìaz.