O
“Ganhamos da equipe que ganhou do Boca aqui, que não tinha perdido em casa, que ganhou do campeão da Sul-Americana, que ganhou o campeão da Recopa e tinha ilusões de ganhar do Palmeiras. Nós, como comissão técnica, temos decisões para tomar. Precisávamos ser agressivos ofensivamente, ter a largura dada no corredor, que, às vezes, o Artur não dá", analisou o treinador em entrevista coletiva.
Não precisou de 15 minutos para a cara do Palmeiras de Abel Ferreira ficar escancarada. Pressionando a saída de bola, o Verdão forçou erro do Deportivo Pereira, conquistou um pênalti e abriu o placar com menos de 20 minutos. Na sequência, completamente desestabilizado, o time colombiano viu o Verdão fazer o segundo e o terceiro com os laterais Mayke e Marcos Rocha.
"É uma boa pergunta (sobre a estratégia), de um jornalista, mas eu sou treinador e não vou responder (risos). Por isso sou treinador. Se calhar, você estava se questionando lá em cima o porquê coloquei os dois laterais, que curiosamente fizeram dois gols. Se tivéssemos perdido, você e seus colegas estariam falando que o treinador é burro. Fizemos, sim, esse ajuste tático, não vou dizer o motivo”, analisou.
O resultado permite ao Palmeiras perder por até três gols de diferença no Allianz Parque e se classificar de maneira direta. Sem regra do gol fora de casa, qualquer vitória improvável que o Deportivo Pereira consiga por quatro gols leva o jogo aos pênaltis.
“E para uma equipe com linha de cinco, temos que abrir ela. E foi isso que aconteceu. Parabéns aos jogadores. Foi uma decisão difícil para mim, mas tendo em conta o adversário, o que podíamos fazer, foi a melhor decisão. Mas também sei que, se tivéssemos perdido, iriam me massacrar. Fico feliz que eles tenham feito o gol”, disse o treinador
O resultado permite ao Palmeiras perder por até três gols de diferença no Allianz Parque e se classificar de maneira direta. Sem regra do gol fora de casa, qualquer vitória improvável que o Deportivo Pereira consiga por quatro gols leva o jogo aos pênaltis.
“Já preparávamos esse jogo há duas semanas. No último jogo, fizemos situações que podíamos ver hoje. Não teríamos muito tempo para treinar. Sempre digo isso a vocês e a eles, só sei jogar e treinar na máxima força. Não consigo ser meia boca. Ser intenso, as pessoas confundem arrogância com competência, chato com ser exigente, mas essa é a minha forma de ser”, finalizou.
O Palmeiras muda o foco para entrar em campo no Allianz Parque, contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (27), às 18h30 (de Brasília).
O jogo da volta contra o Deportivo Pereira acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Esse duelo define vaga na semifinal da Copa Libertadores.