O Palmeiras se prepara para o jogo da ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília). O confronto contra a equipe colombiana será inédito na história do Verdão, mas não primeiro na cidade de Pereira.
O Verdão está nas quartas de final da Libertadores pela 12ª vez na história, recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio, sendo a sexta consecutiva, recorde entre todos os clubes do continente, ao lado do Boca Juniors-ARG.
No total, o clube já disputou 46 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 31 e sendo eliminado, ou ficando com o vice-campeonato, 15 vezes.
Duelo inédito, mas a cidade não
Será o primeiro confronto entre Palmeiras e Deportivo Pereira na história, mas o clube já atuou em Pereira, na Colômbia, anteriormente.
Em 12 de junho de 1994, o Verdão foi a estádio Hernán Ramirez Villegas enfrentar a forte Seleção Colombiana, que se preparava para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, e sofreu revés por 3 a 0.
Curiosamente, dois gols da Colômbia foram marcados por Freddy Rincón, que estava se transferindo do Palmeiras para o Napoli, da Itália.