O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Deportivo Pereira, da Colômbia.
O meio-campista Gabriel Menino, com dores na coxa esquerda, e o atacante Dudu, com dores na panturrilha, ambos em transição física,
Luan peça-chave contra o Cuiabá
Um dos destaques do Verdão na
Além de boa atuação defensiva, o camisa 13 foi responsável por roubar a bola, driblar o marcador na proximidade da área e fazer o cruzamento preciso para o gol de Raphael Veiga.
“Fiquei feliz pelo jogo, não só meu, mas do grupo inteiro. Fizemos uma grande partida contra um adversário que vem em ascensão no Campeonato Brasileiro e está brigando na parte de cima da tabela”, disse Luan à TV Palmeiras.
“Em relação à participação no primeiro gol, trabalho sempre para ajudar. Senti que era o momento de pressionar e, no campo adversário, é o lugar onde temos mais liberdade para construir e fui feliz no lance. O Veiga também deu uma grande cabeçada. Feliz por poder contribuir, mas mais feliz ainda pela vitória”, completou.
Duelo inédito pela Libertadores
Será o primeiro confronto entre Palmeiras e Deportivo Pereira na história. O elenco tem viagem programada na tarde desta segunda-feira (21), para treinar em solo colombiano nesta terça (22).
“Estamos falando de quartas de final de Libertadores e ninguém chega ali por acaso. Se eles estão ali é porque eles têm qualidade e fizeram por onde, construíram uma trajetória. Encaramos esse jogo com muito respeito. Vamos para a Colômbia tentar sacar um bom resultado e na próxima semana temos o jogo na nossa casa. Acredito que estará uma atmosfera linda de Libertadores e vamos para lá para fazer o nosso melhor”, afirmou Luan.
O Verdão encara o Deportivo Pereira-COL, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (23), em Pereira, na Colômbia