O Palmeiras
Confronto contra o Atlético
“Jogo difícil, campo difícil. Mas já mostramos que somos competentes, especialmente nessas competições de mata-mata. Estamos preparados, conversamos internamente que precisamos estar sempre concentrados nesses jogos, com a mente tranquila e foco total”, disse Artur à TV Palmeiras.
O camisa 14 do Verdão chega para o confronto como um dos protagonistas do elenco palestrino. Em 2023, são 22 partidas e dez gols, sendo seis de cabeça, apesar do 1,68m de altura do atacante.
“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia. O Abel me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista”, avaliou o atacante.
Palmeiras e Atlético se encontraram nas duas últimas edições da Libertadores e o Verdão levou a melhor em ambas as oportunidades.
Fase no Palmeiras
O Palmeiras chega para o duelo contra o Atlético após vencer o Bahia e iniciar recuperação no Campeonato Brasileiro. Os 12 pontos de distância para o Botafogo e a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil criaram clima de crise por muito tempo não vivido na Academia de Futebol.
“Reconhecemos a oscilação que tivemos, mas o principal são as duas vitórias que tivemos pensando em chegar inteiro a esse grande duelo de quarta-feira, contra o Atlético. Estamos preparados, já mostramos que somos muito competentes nessas competições. Estamos inteiros, pacientes, concentrados para fazermos um grande jogo”, afirmou.
Em 2023, pelo Brasileiro, no Mineirão, o embate terminou empatado por 1 a 1, com gol do atacante Dudu.
Começo na base do Verdão
“Passa um flashback. Eu morei aqui perto do estádio, no alojamento, e quando eu vou deixar minha filha na escola sempre passo e relembro. É um sonho que almejei. Antes de dormir, pedia a Deus para chegar a esse momento de sequência de jogos, fazer gols, ajudar o Palmeiras. Um sonho que estou realizando. Espero fazer história com esse clube, conquistar títulos, muitos gols e ajudar meus companheiros. Estou feliz com a fase que estou vivendo, de defender o manto alviverde”, concluiu.
A delegação palestrina almoçou no refeitório do centro de excelência nesta terça (1) e embarcou para a capital mineira no meio da tarde.