O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (30), no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h (de Brasília), para encarar o América e tentar encerrar um tabu que evidencia o momento ruim de desempenho do time na temporada: a falta de vitórias em sequência. O jogo valerá pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A última vez que o Verdão ganhou duas partidas seguidas foi em 11 de junho, um 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, que ocorreu quatro dias depois do triunfo de 4 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU, no Allianz Parque, em 7 de junho. Domingo completam 49 dias desta sequência.
Desde então o Palmeiras jogou nove partidas, ganhou só duas, empatou três e perdeu quatro. No sábado passado, o time comandado por Abel Ferreira venceu o bom time do Fortaleza, em casa, por 3 a 1, encerrando sequência de cinco jogos sem três pontos em uma partida.
O clube ainda procura reforços nesta janela de transferências de meio de temporada, que fecha na próxima quarta (2). O alvo agora é o volante argentino Santiago Hezze, do Huracán-ARG. Para inscrevê-lo nas oitavas de final da Copa Libertadores, a contratação tem que estar definida até esta sexta (28), já que as trocas na lista para a Conmebol têm que ser enviadas até sábado (29).
O Palmeiras ocupa a quarta colocação na Série A, com 28 pontos, 12 atrás do líder do Botafogo, que tem 40. O América é o 19º, e penúltimo colocado, com 10 pontos, mas uma partida a menos.