Cria da Academia, Gabriel Jesus revelou nesta terça-feira (4) o desejo de retornar ao Palmeiras em breve. Segundo o atacante, a vontade não é de voltar “apenas” para encerrar a carreira, que aproveitou para analisar o momento do Verdão e a estrutura, além de comparar Abel Ferreira a Guardiola.
“Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar a minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras”, revelou o atacante em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.
Grande estrela da base e do profissional do Palmeiras em um período de transição, onde se iniciavam os investimentos do clube em parceria com a Crefisa, Jesus deixou o Verdão ao final de 2016, rumo ao Manchester City. Após seis temporadas, o atacante de duas Copas do Mundo se transferiu ao Arsenal.
O contrato de Jesus com o Arsenal dura até o final de junho de 2027, quando o jogador completará 30 anos.
“Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê (dos resultados). Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados”, revelou Gabriel Jesus sobre os bastidores da Academia.
Foram seis temporadas sob o comando de Pep Guardiola, antes de se transferir ao Arsenal, treinado por um dos pupilos de Pep, Mikel Arteta.
“Ele (Abel) é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis”, comparou.
Liderado pelos investimentos da Crefisa, da atual presidente Leila Pereira, o Palmeiras investiu não só na estrutura da base, que revelou Gabriel Jesus, como no CT da Academia de Futebol, em São Paulo.
“A estrutura está muito diferente, assim como as pessoas. O único jogador que continuou é o Dudu, que vai ficar no Palmeiras até 2050 se deixar”, brincou o atacante.
Depois da saída de Jesus, que participou da conquista de um Brasileiro e uma Copa do Brasil, o Verdão conquistou ainda duas Libertadores, outra Copa do Brasil, três Paulistas e uma Supercopa do Brasil.
“Quando é clássico, jogo importante, ou folga no dia seguinte, eu sempre tento assistir e tenho tido muita felicidade. Estou muito feliz com o momento do Palmeiras”, finalizou o jogador.a