Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras perde marcas positivas e vê calendário repleto de decisões

O Palmeiras perdeu do Botafogo no último domingo (25) e viu marcas positivas caírem com a derrota antes de decisões.

Palmeiras perde marcas positivas e vê calendário repleto de decisões

O Palmeiras perdeu do Botafogo no último domingo (25) e viu marcas positivas caírem com a derrota antes de decisões. A sequência de 31 jogos sem perder no Allianz Parque foi interrompida, com isso o primeiro revés em casa no ano, além dos nove jogos sem perder para times cariocas.

O Alviverde só foi derrotado três vezes nos últimos 35 jogos de Campeonato Brasileiro, com 21 vitórias e 11 empates neste período. Como mandante, perdeu apenas duas vezes nos últimos 24 jogos. É o segundo time da Série A que menos perdeu em 2023, com cinco derrotas, atrás apenas do Grêmio, com quatro.

Ainda assim, prestes a definir o primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores, contra o Bolívar-BOL, nesta quinta-feira (29), o Verdão viu a sequência de vitórias em casa, a invencibilidade como mandante no ano e o tabu contra times cariocas cair.

Na semana seguinte o clube também inicia a decisão pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil, em duelo de ida e volta contra o São Paulo.

Mesmo com a primeira derrota do ano, o Verdão soma 13 vitórias e três empates nos 17 jogos como mandante na arena. É o segunda temporada com maior aproveitamento (82,3%) em casa da história, perdendo apenas para a última, de 2022, em que o time conquistou 82,8% dos pontos.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.