Questionado após vitória contra o Coritiba neste domingo (4), após episódio de nova expulsão de Abel Ferreira contra o Fortaleza, no meio de semana, o português pediu a palavra na coletiva, avaliou o trabalho da imprensa e avisou que não mudará estilo na beira do campo.
“Sou um treinador intenso. Ponto, nos 90 minutos. (Fiquei muito triste no último jogo, porque quando sou expulso, não falam da consistência da equipe. Deixam de tirar o foco dos protagonistas, nossos atletas. Eles que correm, fazem o gol, eles merecem os holofotes”, avisou o treinador em entrevista coletiva
“Eu reparo que muita gente gosta de ter o Abel na boca. Os próprios comentaristas sempre falaram dos amarelos, não sei o quê. Sinceramente, há uma coisa que vocês têm que entender: sou um treinador intenso nas quatro linhas. Isto não vai mudar, quando mudar eu vou deixar de ser treinador. Não vai ser comentário nenhum, jornalista, meu pai ou minha mãe vão mudar meu caráter no jogo”, seguiu.
Incomodado com a repercussão da expulsão contra o Fortaleza, Abel. Nesta semana, o Palmeiras emitiu nota oficial contra a arbitragem, alegando perseguição ao treinador português.
“Hoje eu mudei o modo de construção do Palmeiras. Eu estava esperando que um de vocês estivesse atento, o jornalista que gosta de falar só de futebol, e me questionasse: ‘Porque hoje fez diferente, com saída de quatro ao invés de três’. Agora não respondo mais, mas iria responder”, questionou o técnico.
Iniciando de maneira diferente do que costuma fazer, o Palmeiras não pressionou o Coritiba no início da partida. O gol, no entanto, veio quando o time menos pressionava.
“São jogos como esse que metem à prova o caráter da equipe, a seriedade. Era fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes há a tendência de facilitar contra equipes em que o Palmeiras é claramente superior. Mas como disseste bem, se em vez de estar 3 a 0, o 2 a 0, onde for, sofre um gol, dá um aperto emocional aos jogadores”, finalizou Abel.
O Palmeiras volta a entrar em campo no Allianz Parque, contra o Barcelona-EQU, pela 5º rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30.