Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras pode igualar recorde de vitórias consecutivas no Allianz

Contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time pode chegar à décima vitória seguida no estádio.

Palmeiras pode igualar maior sequência de vitórias da história do Allianz Parque

Nesta quarta-feira (10/5), o Palmeiras pode igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Allianz Parque. Contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time pode chegar à décima vitória seguida no estádio da Barra Funda.

Atualmente com nove vitória seguidas, desde 9 de fevereiro deste ano, o elenco comandado por Abel Ferreira está a um triunfo da melhor marca já obtida na arena - pelo mesmo plantel - de dez resultados positivos consecutivos, entre janeiro e abril de 2022. A última vez que deixou de vencer no estádio aconteceu contra o São Paulo, em Janeiro, no empate por 0 a 0.

Há 26 jogos invicto no Allianz Parque - 20 vitórias e seis empates - o Palmeiras ostenta a segunda maior sequência sem derrotas na história da arena. O recorde é de 28 jogos, alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017 - 21 vitórias e sete empates. Neste ano, o Verdão registra o melhor aproveitamento da história, com 87,8% dos pontos (nove vitórias e dois empates em onze jogos) contra 82,8% de 2022, até o momento.

O histórico do confronto é positivo, afinal, com quatro triunfos seguidos sobre o Grêmio, o Palmeiras pode também estabelecer, de forma isolada, a maior sequência de vitórias da história do confronto. O recorde é justamente de quatro resultados positivos consecutivos, obtido em quatro vezes diferentes. O Verdão está invicto há seis jogos contra o rival (dois empates pelo Brasileiro 2020, duas vitórias nas finais da Copa do Brasil 2020 e outras duas vitórias pelo Brasileiro 2021) e está a um gol de chegar ao 150º na história (são 149 bolas na rede em 103 partidas).

Confira sequência de nove vitórias no Allianz:
  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Brasileirão)

  • Palmeiras 2 x 1 Cuiabá (Brasileirão)

  • Palmeiras 4 x 2 Tombense (Copa do Brasil)

  • Palmeiras 4 x 0 Água Santa (Paulista)

  • Palmeiras 1 x 0 Ituano (Paulista)

  • Palmeiras 1 x 0 São Bernardo (Paulista)

  • Palmeiras 2 x 1 Ferroviária (Paulista)

  • Palmeiras 2 x 0 Bragantino (Paulista)

  • Palmeiras 2 x 0 Inter de Limeira (Paulista)

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.