Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Atacante do Palmeiras projeta primeiro clássico contra o Corinthians

Artur comentou expectativas para o Dérbi deste sábado

Arthur comentou expectativas para enfrentar o Corinthians

Para o atacante Artur, recém-contratado pelo Palmeiras, a partida contra o Corinthians, neste sábado, pelo Brasileirão, será muito especial. O jogador de 25 anos retornou ao clube após cinco anos fora do Alviverde e comentou suas expectativas para o Dérbi.

Entre 2016 e 2018, Artur atuou em 10 partidas oficiais do Palmeiras e após alguns anos de experiência, retornou ao seu clube formador para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Desde seu retorno, Artur fez quatro jogos e marcou um gol pelo Palmeiras, e neste sábado, fará o primeiro clássico de sua carreira contra o principal rival do clube, o Corinthians.

“Sem dúvida é um jogo especial, um dos maiores clássicos do Brasil e do mundo. Será meu primeiro Derby pelo time profissional, contamos com o apoio da nossa torcida no Allianz Parque e esperamos sair com mais uma vitória”, afirmou o atacante em entrevista à Betfair.

“Acho que a preparação é a mesma dos outros jogos, temos a nossa filosofia, a nossa identidade. Vamos ver qual será o plano do Abel, foram apenas dois dias de preparação até sábado depois do jogo com o Tombense. Clássico são jogos que todo atleta sonha em disputar e a nossa motivação é sempre máxima, sempre dar o melhor em busca da vitória”, acrescentou

O atacante também falou sobre como será a postura do Palmeiras para o confronto deste sábado. Além do título paulista, a equipe vem de boas atuações nos compromissos por Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“O Palmeiras não se entrega em momento algum. Os jogos contra o Cerro Porteño e contra o Vasco foram provas disso. Sabemos que nem todo jogo será assim, sempre há margem para evoluirmos, manter a concentração durante os 90 minutos. Acho que a força do grupo é um dos diferenciais dessa equipe, a identidade que o Abel impôs dentro do clube. É um jogo que não permite erros e é isso que buscamos”, finalizou o atacante.

O clássico deste sábado será o de número 386 da história entre os clubes, e o nos dados históricos, o Palmeiras segue sendo o detentor do maior número de vitórias, com 137 vitórias. O Timão possui 131 vitórias e aconteceram 117 empates até o momento.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão