Campeão do Troféu Inconfidência recentemente, o Tombense terá a dura tarefa de enfrentar o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. As equipes realizarão o duelo de ida do confronto às 20h desta quarta-feira (12/4), no Allianz Parque, em São Paulo.
Os primeiros passos do Tombense na Copa do Brasil de 2023 foram repletos de emoções. Na primeira fase, a equipe da Zona da Mata se classificou graças ao regulamento, após empatar por 0 a 0 com o Caucaia-CE. Posteriormente, na segunda rodada, venceu por 1 a 0 e eliminou o Retrô-PE em jogo polêmico.
O Palmeiras, por sua vez, fará contra o time mineiro apenas seu primeiro jogo nesta edição da Copa do Brasil. O Verdão estava previamente classificado por também estar disputando a Copa Libertadores de 2023. Entrar direto na terceira fase evitou que o calendário da equipe paulista ficasse com excesso de jogos.
Desempenho nos estaduais
Tanto Tombense quanto o Palmeiras ergueram taças neste início de temporada. O Verdão venceu o Água Santa por 5 a 2 no placar agregado e conquistou o Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva.
Já o Tombense não conseguiu se classificar às fases finais do Mineiro, mas conquistou o Troféu Inconfidência. O time da Zona da Mata venceu as duas partidas da final contra o Villa Nova e somou um placar agregado de 5 a 3. Com o título, o Gavião-Carcará se tornou o único clube do estado a levantar um troféu em todos os últimos quatros.
Palmeiras x Tombense
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho , Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Tombense
Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Egídio; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Daniel Amorim e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 12 de abril de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Transmissão TV: Amazon Prime Video