O Palmeiras estreou na Copa do Brasil com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (12), o Verdão recebeu o Tombense no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo de ida da terceira fase, e venceu o time mineiro por 4 a 2, de virada.
Depois de um bom início dos visitantes, o gol do Tombense saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, o atacante Alex Sandro carregou a bola pela ponta esquerda e cruzou para a área.
O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez cortou para a intermediária, em direção ao meia Matheus Frizzo dominou no peito e, de pé esquerdo, chutou forte e alto. O goleiro Weverton tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa, e o placar foi inaugurado pelos mineiros.
Após início abaixo e sair atrás no placar, o Palmeiras melhorou e empatou aos 37. Após jogada na esquerda, o meio-campista Gabriel Menino recebeu da intermediária e bateu de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro Felipe Garcia.
Quatro minutos depois, o Verdão virou. O Palmeiras puxou bom contra-ataque e, após cruzamento de Vanderlan, “Flaco” López completou de cabeça e deu a vantagem ao time da casa.
Segundo tempo
Depois que ficou à frente no marcador, o Palmeiras tomou conta do jogo e administrou a vantagem. Aos 41 do segundo tempo, o atacante Rafael Navarro dominou na área e foi derrubado pelo zagueiro Wesley. Gómez cobrou e marcou para o terceiro dos palmeirenses.
Três minutos depois, o atacante Marcelinho marcou um belo gol e diminuiu o prejuízo. Após cruzamento de Egídio, a bola sobrou para o jogador do Tombense na grande área, que finalizou forte de peito de pé no ângulo de Weverton.
O gol foi anulado inicialmente por um possível impedimento, mas após revisão foi validado pela arbitragem. Já com 52 do segundo tempo, Rafael Navarro marcou o quarto do Palmeiras, de voleio na pequena área, após Gómez escorar cruzamento e deu números finais ao duelo.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo às 16h de sábado (15), quando recebe o Cuiabá no Allianz Parque, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Tombense visita o Criciúma no domingo (16), às 11h, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, na estreia na Segunda Divisão.
O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil entre
Palmeiras 4 x 2 Tombense
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Rios, 24min 2ºT), Jhon Jhon (Rafael Navarro, 16min 2ºT) e Zé Rafael; Dudu (Giovani, 24min 2ºT), “Flaco” López (Luís Guilherme, 31min 2ºT) e Endrick (Breno Lopes, 15min 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Tombense
Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton (Luiz Fernando, intervalo), Bruno Silva e Matheus Frizzo (Egídio, 38min 2ºT); Jaderson (Marcelinho, 22min 2ºT), Alex Sandro (Keké, 22min 2ºT) e Daniel Amorim (Fernandão, 5min 2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
Gols
Gabriel Menino (37min, 1ºT), “Flaco” López (41min, 1ºT), Gustavo Gómez (43min, 2ºT) e Rafael Navarro (52min, 2ºT), do Palmeiras; Matheus Frizzo (9min 1ºT) e Marcelinho (44min 2ºT), do Tombense
Cartões amarelos
Jaderson (32min, 1ºT), Roger Carvalho (40min, 1ºT), Daniel Amorim (52min, 1ºT) e Bruno Silva (11min, 2ºT), do Tombense
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 12 de abril de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Público: 33.603 pagantes
Renda: R$ 1.462.935,24
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão: Amazon Prime Video - streaming por assinatura