Tricampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras estreou na competição com derrota nessa quarta-feira (5). De virada, a
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Flaco López abriu o placar para o Palmeiras. Porém, os bolivianos reagiram rapidamente e empataram com Pablo Hervías, aos 20’.
Nos acréscimos, aos 46’, Bejarano virou para o time mandante, que também ficou em vantagem numérica em campo com a expulsão do volante Jailson.
Já na etapa final, aos sete minutos, José Sagredo foi expulso no meio-campo e as duas equipes ficaram com 10 jogadores. Para fechar o placar, Javier Alderete marcou o terceiro do Bolívar e garantiu a vitória do maior campeão boliviano.
Para o duelo, o Verdão optou por escalar o time reserva, já que precisará vencer o Água Santa no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, para ficar com o título do Campeonato Paulista. No jogo de ida, na Arena Barueri, o clube de Diadema surpreendeu e derrotou o Palmeiras por 2 a 1, com gols do atacante Bruno Mezenga.
Veja memes da derrota do Palmeiras: