O executivo de futebol Ítalo Rodrigues entrou na mira do Náutico. Após realizar demissões no departamento de futebol do clube, a diretoria alvirrubra procura alguém para comandar o planejamento do elenco para 2025.
O diretor de futebol já exerceu esse cargo no Náutico, entre 2018 e 2020. Ele ajudou o clube a conquistar o Campeonato Pernambucano de 2018 e a Série C de 2019.
Em 2020, o Timbu brigou contra o rebaixamento da Série B, e Ítalo não resistiu no cargo. Além do Alvirrubro e do Vitória, o profissional também acumula passagens por CSA e Club Tacuary, do Paraguai.
Demissões no Náutico
Eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico está em processo de reformulação. Na última segunda-feira (26),
"[O ano de] 2025 se inicia hoje. Hoje é o início de uma reformulação. Não começa e termina com essa entrevista coletiva. Analisando o que ocorreu, reconhecendo os erros, mas pensando no ‘para frente’. Potencializar os acertos para que consigamos escrever uma história diferente”, destacou o presidente alvirrubro, Bruno Becker, em entrevista coletiva concedida naquele dia.
Ítalo Rodrigues no Vitória
Ítalo Rodrigues chegou ao Vitória em março de 2023 e participou da campanha do Leão que terminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2024, conquistou o Campeonato Baiano.
Ele vinha sendo bastante criticado pela torcida por causa do mau desempenho do time no Brasileirão. À época, o Leão ocupava a 17ª colocação e estava dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos. Hoje, segue na mesma posição, com 22 pontos.
Até o momento, o Rubro-Negro baiano não definiu um nome para substituí-lo. Enquanto isso, o gerente de futebol Manoel Pontes Tanajura Neto exerce a função de maneira provisória.