O
Neste momento, o time treinado por Bruno Pivetti tem 25 pontos e, para garantir sua posição no G8, precisará vencer o Tubarão, que tem 26 pontos e está em sexto.
Sendo assim, a vitória é o melhor caminho para o Náutico manter o sonho do acesso vivo. Mas o triunfo na condição de visitante não vem desde o dia 27 de abril. Na ocasião, o time pernambucano bateu o ABC por 3 a 0, pela segunda rodada da Série C.
Desde então, em sete jogos, o Timbu acumula quatro empates e três derrotas fora de casa, com 11 gols marcados e sete sofridos.
O Londrina, por sua vez, só tem uma derrota no Estádio do Café nesta Série C. Ela ocorreu no dia 28 de abril, para o Ypiranga, por 4 a 0. Fora isso, a campanha do Tubarão em casa tem três vitórias e cinco empates.
“Jogo muito difícil. É uma decisão para nós e para eles. É continuar a fazer o que fizemos nos últimos jogos. Essa competitiva, esse aproveitamento que temos na frente do gol. Ir lá com a tranquilidade de fazer o nosso trabalho”, projetou o meia Patrick Allan, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (21).
Vale lembrar que todos os jogos da última rodada da primeira fase da Série C ocorrerão simultaneamente.
Passos para o acesso
Avançar ao quadrangular final é somente um passo para o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Os oito times que chegarem à segunda fase serão divididos em dois grupos de quatro.
As equipes enfrentarão os adversários de suas respectivas chaves em partidas de ida e volta. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na Segunda Divisão do futebol brasileiro.
Náutico como visitante na Série C
- ABC 0 x 3 Náutico
- Ferroviária-SP 2 x 1 Náutico
- Volta Redonda-RJ 2 x 1 Náutico
- São José-RS 2 x 0 Náutico
- Aparecidense-RS 2 x 2 Náutico
- Tombense 0 x 0 Náutico
- Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico
- CSA 2 x 2 Náutico