Com a vitória sobre o Ferroviário-CE, no último sábado (18), o
Para que isso aconteça, o time treinado por Bruno Pivetti precisa terminar entre os oito primeiros colocados. A Itatiaia te mostra as combinações que resultam no objetivo alvirrubro. Todos os jogos da rodada final acontecerão no próximo sábado (24), às 17h (de Brasília).
É importante adiantar: se for derrotado no jogo derradeiro, o Náutico estará automaticamente eliminado.
Vitória do Náutico
O adversário do Náutico será o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O Tubarão ocupa, neste momento, a sexta colocação da Série C, com 26 pontos.
Portanto, uma vitória neste jogo automaticamente classifica o Timbu, que ultrapassaria seu concorrente direto. Neste caso, o clube alvirrubro não dependeria de nenhum outro resultado.
E se empatar?
Caso o Náutico empate com o Londrina, vai precisar ligar o “secador”. Isso porque o Remo, oitavo colocado com 25 pontos, precisaria ser derrotado pelo São José-RS, lanterna da Série C, fora de casa.
O clube paraense tem duas vitórias a mais que o Timbu. Portanto, caso os dois terminem empatados em pontos, a vantagem é do Leão.
Além disso, o Alvirrubro teria de torcer para que o Figueirense, que está em 10º, com 24 pontos, não vença seu confronto contra o Volta Redonda, sexto colocado, fora de casa.
Passos para o acesso
Avançar ao quadrangular final é apenas um passo para o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Os oito times que chegarem à segunda fase serão divididos em dois grupos de quatro.
As equipes enfrentarão os adversários de suas respectivas chaves em partidas de ida e volta. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na Segunda Divisão do futebol brasileiro.