Precocemente eliminado da Série C e sem calendário até o fim da temporada, o Náutico tem unido esforços para tratar de assuntos internos do clube. Foi com uma pauta bastante ampla que o Conselho Deliberativo alvirrubro convocou, nesta quarta-feira (6), seus membros para debater temas como, por exemplo, a antecipação das eleições que definirão os novos comandantes do clube para o biênio 2024/25.
Na ocasião haverá a eleição para a Comissão Eleitoral. A tendência é que o pleito, inicialmente marcado para dezembro, seja realizado em outubro. As eleições serão para escolher os presidentes e vice-presidentes do Executivo e do Deliberativo.
Além disso, na ocasião outros temas serão abordados:
Auditoria Externa do Balanço 2022, realizada pela Equity & Consultoria;
Recuperação Judicia l, Locação de parte do CT ao Grupo Mateus eProcesso junto à Arena de Pernambuco ;Liga Forte Futebol (LFF);
Sobre a LFF vale lembrar que o Timbu vive um impasse.Os investidores, a brasileira Life Capital Partners (LCP) e a norte-americana Serengeti Asset Management, ofereceram R$ 10 milhões ao Náutico pela venda de 20% dos direitos de transmissão do clube pelos próximos 50 anos. O esperado pelos pernambucanos era, inicialmente, era receber R$ 62 milhões.
Se não assinar o acordo até o dia 15 de setembro, o Timbu sai do bloco; se assinar, estará aceitando um valor que entende como