Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Desafeto de Vital falta a jogo e tem futuro em avaliação no Náutico

Técnico do Timbu, Fernando Marchiori, afirmou que vai se reunir com a direção do clube para tratar sobre o atacante Júlio

Júlio, atacante do Náutico

O atacante Júlio, do Náutico, terá o nome em pauta numa reunião entre o técnico Fernando Marchiori e a direção do clube. O atleta de 22 anos faltou, no último sábado (10), ao embarque da equipe com destino a Aracaju, onde o Timbu enfrentou o Confiança. Em entrevista coletiva, o treinador alvirrubro não se mostrou satisfeito com a ausência.

Os jogadores do Náutico eram esperados no CT Wilson Campos, no Recife, para sair às 7h do sábado. Júlio, que já possui uma série de situações de indisciplina nesta temporada, só chegou às 9h e perdeu a viagem. Na ocasião, ele seria o substituto de Jael, suspenso pelo terceiro amarelo. Sem ele, Marchiori precisou improvisar no jogo que terminou empatado (2 a 2) com o Confiança.

“Não falei com ele, então não posso julgar sem nenhuma explicação até o momento. Cumprimos o horário, ele não estava, não tivemos nenhuma comunicação por parte do atleta e seguimos. Agora, com a nossa chegada, vamos entender se houve ou não algum problema e, junto com a diretoria, tomarmos decisões do que tem que ser feito para que ele possa entender que todos nós temos problemas, mas todos nós temos que ser profissionais”, afirmou Marchiori.

“Defendemos uma grande instituição, um grande clube, então temos que ter o máximo respeito possível. E a gente mostra respeito cumprindo com a nossa particularidade profissional. Não posso julgá-lo porque não sei o que aconteceu. Chegando lá vamos nos reunir com a diretoria e tomar as decisões necessárias”, acrescentou Marchiori, sem detalhar o que pode acontecer ao atleta.

Júlio teve neste ano o contrato renovado até 2024. É uma das principais promessas do clube. Neste ano, o atcante já realizou 28 jogos - 17 como titular. Ele marcou cinco gols e tem acumulado polêmicas na temporada. A última delas foi com o atacante Vital, do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Preview do Youtube

A polêmica com Vital, do Cruzeiro

Após a vitória do Náutico por 1 a 0 em cima do Cruzeiro na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Júlio não ficou nada satisfeito com o meia-atacante Mateus Vital, do Cruzeiro, que recusou um pedido para trocar as camisas.

“Ei, Mateus, quer trocar de camisa?”, pediu Júlio. Diante da negativa de Vital, o atacante rebateu. “Você é uma perna do c*****, Mateus. Vai tomar no seu c*”, complementou o jogador. Vital acabou dando o troco após classificação do Cruzeiro tirando sarro com o atleta alvirrubro.

Por que Mateus Vital 'tretou' com adversário após Náutico x Cruzeiro

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.