Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Náutico vence o Volta Redonda e assume vice-liderança da Série C

Timbu conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando de Fernando Marchiori, a primeira nos Aflitos com o novo treinador

Jael abriu o placar na vitória do Náutico diante do Volt Redonda

O Náutico segue o processo de evolução com o técnico Fernando Marchiori. No segundo jogo à frente da equipe, o treinador, estreando nos Aflitos, conheceu, na noite desta terça-feira (6), a sua segunda vitória consecutiva no Timbu. Com um bom segundo tempo, o Alvirrubro superou o Volta Redonda por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória do Náutico foram marcados por Jael e Souza. A equipe pernambucana chegou a quatro jogos de invencibilidade na competição e agora soma 13 pontos - dois a menos que o líder São Bernardo, que ainda joga nesta rodada.

Vale ressaltar que o jogo alvirrubro foi o primeiro desta sétima rodada e, portanto, é possível que a equipe perca posições no decorrer dos jogos. O Voltaço, estacionado com seis pontos, é o 16º e pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada.

Pouca inspiração e vaias

Foi um primeiro tempo de pouca inspiração. Com as duas equipes bem postadas defensivamente, raras foram as jogadas trabalhadas com sucesso na etapa inicial. O Timbu chegou mais perto do gol em duas bolas paradas. De longe, Souza, aos 25 e Jael, aos 31, colocaram o goleiro Jean Drosny para trabalhar.

Antes, aos 20, Matheus Santos já tinha perdido a melhor chance do primeiro tempo: após escateio, perdeu o gol sozinho, embaixo da barra. O Voltaço ainda teve uma boa chance aos 31, em um bate-rebate dentro da área com finalização de Marquinhos por cima do travessão. O Timbu foi para os vestiários sob vaias.

Vaias acordaram o Náutico

Os protestos da torcida alvirrubra parecem ter acordado o Náutico. No primeiro minuto após o intervalo, Jael recebeu de Mangabeira dentro da área e, mesmo pegando mal na bola, abriu o placar: 1 a 0. No lance seguinte, Ítalo Carvalho perdeu grande oportunidade de empatar para a equipe do Rio de Janeiro.

O Volta Redonda não fez e seguiu oferecendo bolas paradas ao Timbu. Melhor para Souza. Aos 13, o volante acertou uma cobrança perfeita e ampliou a vantagem alvirrubra.

O Alvirrubro, que cresceu e apresentou um futebol consistente no segundo tempo, passou a gastar o tempo e garantiu uma vitória tranquila diante do torcedor, que em vez das vaias terminou o jogo com tradicional "Ô, vamos subir, Náutico!”.

Próximos compromissos

O Náutico agora volta a jogar somente na próxima segunda-feira (12), às 21h30 (de Brasília), quando irá visitar o Confiança, em Aracaju. O Volta Redonda, por sua vez, irá receber no sábado (10), às 19h (de Brasília), o Botafogo-PB.

Náutico 2 x 0 Volta Redonda

Náutico

Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza (Eduardo); Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Paul Villero (Diego Ferreira) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori.

Volta Redonda

Jean Drosny, Wellington Silva (Iury), Marcão Costa, Matheus Santos e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Henrique Silva, Robinho (Bruno Barra) e Júlio César; Marquinhos, Douglas Skilo (Samuel Granada) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.

Gols

Jael (1min2ºT) e Souza (13min2ºT), para o Náutico.

Cartões amarelos

Denílson, Renan Siqueira, Jael, Jean Mangabeira, para o Náutico; Henrique Silva, Marcão Costa, Wellington Silva, para o Volta Redonda.

Público: 7.349.
Renda: R$ 85.859,00.
Motivo: 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife.
Dia e horário: 6 de junho (terça-feira), às 20h (de Brasília).
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG).
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (ambos MG).
Quarto árbitro: Cesar Pereira Leite (PE).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.