Pouco mais de duas semanas depois de receber a notificação de que estava punido, e impossibilitado de inscrever atletas em competições, o Náutico chegou a um acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e pode novamente ter novos reforços aptos. O Timbu conseguiu a reversão após apresentar o Plano de Recuperação Judicial em que propõe acordos para sanar dívidas.
A informação foi vinculada primeiramente na Rádio Jornal, do Recife, e confirmada pela Itatiaia com o vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão. “O Náutico apresentou um plano de pagamento para os quatro processos e informamos que vamos pagar a todos após a Assembleia Geral de Credores e a CNRD acatou”, disse.
O Náutico está em recuperação judicial e vai apresentar os detalhes do plano na próxima semana. Já se sabe atualmente que o clube tem um passivo líquido de R$ 227.403.278,50. O Timbu ainda não informou de quanto será o deságio (proposta de acordo).
Em meio a essas dívidas, o clube estava punido por conta de valores ainda em aberto com o ex-zagueiro Tiago Alves, que defendeu o Alvirrubro em 2017, quando realizou 20 jogos.
Com a punição revertida, o Náutico agora corre contra o tempo para tentar regularizar os zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso junto a Confederação Brasileira de Futebol. Se ambos tiverem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) pode enfrentar o América-RN, neste sábado (27), nos Aflitos, pela 5ª rodada da Série C.