São Paulo e Botafogo avançam em negociação de troca de jogadores
Clubes estão próximos de se acertarem em movimento que envolverá troca definitiva

São Paulo e Botafogo avançaram em negociações pela troca definitiva entre o zagueiro Ferraresi e o volante Newton, segundo apuração da Itatiaia. Os clubes se aproximaram de um denominador comum para concretizarem a transferência.
Como ambos os clubes estão em dificuldades financeiras e buscam reforçar os elencos, a troca sem envolver compensação financeira surgiu como opção.

Ferraresi no Botafogo
Em março deste ano, quando tinha poucas oportunidades no São Paulo, Ferraresi foi negociado com o Botafogo por empréstimo. O zagueiro agradou e atua com frequência na equipe carioca, que demonstrou interesse em mantê-lo.
Ferraresi tem contrato com o Botafogo até o fim deste ano, e o clube ainda não pode registrar a aquisição em definitivo em razão das punições de transfer ban impostas pela Fifa. Entretanto, existe expectativa de que até o final deste mês de julho tudo esteja equacionado para o Glorioso voltar a registrar jogadores.
Titular do Botafogo, Ferraresi tem 16 jogos e um gol com a camisa alvinegra na temporada.
Newton para o São Paulo
Por outro lado, Newton está com pouco espaço junto ao técnico Franclim Carvalho e surgiu a possibilidade de buscar novos ares.
O jogador entrou em campo 18 vezes, com um gol marcado, mas fez apenas cinco partidas nos últimos dois meses. Ele soma sete jogos no Campeonato Brasileiro e, portanto, está liberado para atuar por outro time da Série A.
O São Paulo busca contratar um zagueiro e um meio-campista, e Newton pode suprir as duas lacunas, pois atua como volante e zagueiro.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.




