Jogador lendário do futebol sul-americano, Roque Santa Cruz foi anunciado como “presente de Ano-Novo” como novo reforço do Nacional, do Paraguai. O veterano atacante, de 44 anos, deixa o Libertad para atuar por um rival direto no cenário nacional.
Em suas redes sociais, o Nacional publicou o anúncio oficial da contratação e celebrou a chegada do atacante ao elenco de “La Academia”.
“Roque Santa Cruz es nuevo refuerzo de la Academia para la temporada 2026. Llega para aportar toda su experiencia y liderazgo en busca de la gloria. ✨
¡Bienvenido a tu nueva casa, Roque!” — escreveu o clube.
Apelidado de “interminável”, Roque Santa Cruz chega ao seu terceiro clube paraguaio na carreira. Além de Nacional e Libertad, o centroavante também defendeu as cores do Olimpia, tricampeão da Copa Libertadores da América.
Destaque internacional
No cenário internacional, o paraguaio construiu uma trajetória de destaque. Santa Cruz fez história no Bayern de Munique, da Alemanha. Pelo clube bávaro, disputou 238 partidas, marcou 51 gols e distribuiu 22 assistências. Ele conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2000/2001, além de cinco títulos da Bundesliga.
Ao longo da carreira, Roque Santa Cruz ainda passou por clubes como Blackburn e Manchester City, da Inglaterra, Betis e Málaga, da Espanha, e Cruz Azul, do México.