Ouvindo...

Giroud rescinde com clube do Mundial e encaminha volta à Europa

De saída do LAFC-EUA, atacante tem negociações avançadas para reforçar o Lille-FRA

Olivier Giroud durante partida pelo LAFC-EUA

Eliminado do Mundial de Clubes da Fifa, o LAFC-EUA anunciou, nesta sexta-feira (27), a rescisão contratual de Olivier Giroud, de 38 anos. O atacante está perto de retornar ao futebol francês após 13 anos.

Por meio de suas mídias digitais, o clube estadunidense exaltou o atleta e agradeceu pelos serviços prestados. Sua despedida da torcida será neste domingo (29), às 22h30 (de Brasília), contra o Vancouver Whitecaps, no BMO Stadium, pela Major League Soccer.

“Olivier tem sido um profissional exemplar durante sua gestão no LAFC. Ele trouxe humildade e uma mentalidade vencedora que ajudou a elevar todos ao seu redor. Olivier tem sido um tremendo embaixador do clube dentro e fora de campo. Somos gratos por suas contribuições e desejamos a ele, sua esposa Jennifer e sua família tudo de bom neste próximo capítulo”, disse John Thorrington, copresidente do clube.

Giroud está no clube de Los Angeles desde 2024. Foram 36 partidas, cinco gols e três assistências.

Próximo passo de Giroud

O novo clube do histórico atacante deve ser o Lille-FRA. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola europeu, o atacante já aceitou a proposta de um ano do clube. O contrato deve ser assinado em breve.

Será o quinto clube de Giroud na França. Em seu país natal, ele já vestiu as cores de Grenoble-FRA, Tours-FRA, Istres-FRA e Montpellier-FRA. Ídolo nacional, o atleta foi campeão mundial pelo país em 2018.

Com carreira vitoriosa, o jogador também já passou por Arsenal-ING, Chelsea-ING e Milan-ITA.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.