Ouvindo...

Ex-Atlético, Lucas Pratto deixa gigante sul-americano e fica livre no mercado

Rescisão contratual entre o atacante argentino e o clube foi oficializada nesta sexta-feira (27), por meio das redes sociais

Lucas Pratto, ex-Atlético, deixou o Olimpia-PAR

Chegou ao fim a passagem de Lucas Pratto pelo Olimpia-PAR. Nesta sexta-feira (27), o gigante paraguaio anunciou a rescisão contratual com o ex-atacante de Atlético e São Paulo. Ele estava no clube desde o ano passado e agora fica livre no mercado.

Por meio das redes sociais, o Decano agradeceu ao jogador de 37 anos pelos serviços prestados e desejou boa sorte na sequência da carreira.

“Agradecemos a Lucas Pratto por seu tremendo profissionalismo e sua contribuição crucial para a 47ª estrela da instituição”, iniciou o Olimpia.

“Uma referência total para o time durante o ano e meio que esteve conosco. Boa sorte em tudo que você fizer, querido Urso!”, finalizou o tricampeão da Copa Libertadores.

Pelo Olimpia, o argentino fez 58 jogos, com seis gols e duas assistências. Além disso, participou da conquista do último Campeonato Paraguaio.

O destino de Lucas Pratto ainda não foi revelado. Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, especializado no mercado da bola sul-americano, o jogador tem propostas de clubes da Argentina e de outros países.

Lucas Pratto

Revelado pelo Boca Juniors-ARG, Pratto passou por Unión-ARG, Lyn-NOR, Universidad Católica-CHI e Genoa-ITA antes de chegar ao Vélez Sarsfield-ARG, em 2012, onde viveu seu primeiro grande momento na carreira.

Depois de quatro grandes temporadas por El Fortín, Lucas Pratto assinou com o Atlético, em 2015. O atacante defendeu o Galo por dois anos e depois fechou com o São Paulo, clube em que atuou em 2017.

Depois de sair do Brasil, El Urso passou por River Plate-ARG, Feyenoord-HOL, Defensa y Justicia-ARG e o próprio Olimpia.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.