O técnico Marquinhos Santos está de casa nova. Nessa quinta-feira (26), o brasileiro foi oficializado como novo comandante do Arema FC, da Indonésia. O profissional chega ao país asiático para substituir o português Zé Gomes, que deixou o clube ao fim da última temporada.
O último trabalho do
No Arema, Marquinhos Santos terá companhia de brasileiros. Ele comandará o atacante Paulinho Moccelin, ex-Sport e Chapecoense, e o volante Valdeci, que já defendeu o Coritiba. Ambos também foram oficializados como reforços na quinta.
A equipe terminou o último Campeonato da Indonésia na décima posição, com 47 pontos. Nesta temporada, além da liga nacional, o time disputará a Copa do Presidente.
𝐏𝐥𝐞𝐚𝐬𝐞 𝐖𝐞𝐥𝐜𝐨𝐦𝐞, 𝐎𝐮𝐫 𝐇𝐞𝐚𝐝 𝐂𝐨𝐚𝐜𝐡🦁
— Arema FC (@AremafcOfficial) June 26, 2025
Mr. Marcos Santos
Selamat bertugas Coach 🫡💙#AremaFC #Aremania #SalamSatuJiwa #AremalSinergi #welcomewelcome pic.twitter.com/QFoOArNIhW
A trajetória de Marquinhos Santos
Técnico profissional desde 2012, Marquinhos Santos acumula passagens de destaque por Coritiba, Juventude e América. Ele ajudou o Coelho a se classificar para a Copa Libertadores de forma inédita através do Campeonato Brasileiro de 2021.
Além disso, defendeu outras camisas do futebol nacional, como Fortaleza, Ceará, Paysandu, Vila Nova e Bahia. No ano passado, trabalhou no América-RN, na atual temporada. Sua missão na equipe potiguar era o acesso na Série D, o que não aconteceu.
Este ano, Marquinhos passou pelo Náutico antes de assinar com o Arema FC.