Ouvindo...

Ex-América é anunciado como técnico de clube da Indonésia e ganha reforços brasileiros

Marquinhos Santos foi oficializado, na última quinta-feira (26), como novo treinador do Arema FC

Marquinhos Santos, novo técnico do Arema FC

O técnico Marquinhos Santos está de casa nova. Nessa quinta-feira (26), o brasileiro foi oficializado como novo comandante do Arema FC, da Indonésia. O profissional chega ao país asiático para substituir o português Zé Gomes, que deixou o clube ao fim da última temporada.

O último trabalho do ex-América foi no Náutico, no primeiro semestre deste ano. Em Recife, o treinador fez 15 jogos, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. O desempenho não agradou e sua demissão foi sacramentada em abril.

No Arema, Marquinhos Santos terá companhia de brasileiros. Ele comandará o atacante Paulinho Moccelin, ex-Sport e Chapecoense, e o volante Valdeci, que já defendeu o Coritiba. Ambos também foram oficializados como reforços na quinta.

A equipe terminou o último Campeonato da Indonésia na décima posição, com 47 pontos. Nesta temporada, além da liga nacional, o time disputará a Copa do Presidente.

A trajetória de Marquinhos Santos

Técnico profissional desde 2012, Marquinhos Santos acumula passagens de destaque por Coritiba, Juventude e América. Ele ajudou o Coelho a se classificar para a Copa Libertadores de forma inédita através do Campeonato Brasileiro de 2021.

Além disso, defendeu outras camisas do futebol nacional, como Fortaleza, Ceará, Paysandu, Vila Nova e Bahia. No ano passado, trabalhou no América-RN, na atual temporada. Sua missão na equipe potiguar era o acesso na Série D, o que não aconteceu.

Este ano, Marquinhos passou pelo Náutico antes de assinar com o Arema FC.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.