Belo Horizonte
Itatiaia

Abel confirma empréstimo de lateral do Palmeiras

Com chegada de reforço, treinador 'libera' cria do clube para ganhar experiência; destino ainda não está definido

Por
Garcia, lateral-direito do Palmeiras, durante jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores • Fabio Menotti/Palmeiras

Apesar do anúncio de Abel Ferreira, ainda não há um destino definido para Garcia. O jogador tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2027, com 100% dos direitos pertencentes ao time palestrino.



O Vitória chegou a negociar o empréstimo do lateral-dreito, mas teve a oferta recusada porque Abel Ferreira, àquela altura, não queria se desfazer do jogador. Nesse momento, há possibilidade de o atleta ir para a Europa.

Garcia está no Palmeiras desde 2014, quando fez parte do intercâmbio com o time de futsal do Verdão. Ele estreou pelo time profissional em 2021. No total, foram 32 jogos disputados, sendo cinco nesta temporada.

Por

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.