Belo Horizonte
Itatiaia

A caminho do Flamengo, Léo Ortiz chora em despedida do Bragantino

Clube rubro-negro investirá 7 milhões de euros, cerca de R$ 36,7 milhões, na contratação do defensor

Por
Zagueiro Léo Ortiz chorou na despedida do Bragantino • Ari Ferreira/Bragantino

O zagueiro Léo Ortiz chorou em sua despedida do Bragantino, nesta terça-feira, no centro de treinamentos da equipe, em Bragança Paulista. O jogador será anunciado pelo Flamengo.

O clube paulista divulgou imagens do último dia do zagueiro no centro de treinamentos. Léo Ortiz aparece em uma imagem chorando ao lado do técnico Pedro Caixinha. Ele também se despediu dos companheiros de Bragantino.

O Flamengo iniciou as tratativas com o zagueiro e com o Red Bull Bragantino ainda em dezembro. O Rubro-Negro precisou subir significativamente a oferta para alcançar o valor pedido pelo jogador, destaque no Massa Bruta desde 2019. Léo Ortiz tem 198 jogos desde 2019, sendo 10 disputados na atual temporada.

O clube investirá 7 milhões de euros, cerca de R$ 36,7 milhões, na contratação do defensor. O investimento pode ser maior caso a equipe alcance metas esportivas.

Antes de Léo Ortiz, o Flamengo já havia contratado Nicolás De La Cruz e Matías Viña em 2024, pagando cerca de R$ 79 milhões e R$ 42 milhões pelos uruguaios que vieram do River Plate, da Argentina, e da Roma, da Itália, respectivamente.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais