O Al-Nassr já trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco visando a próxima temporada e, diante da possível saída de Cristiano Ronaldo, o clube saudita definiu um substituto de peso: Luis Díaz, atacante do Liverpool.
Segundo informações do talkSPORT, a equipe de Riad colocou o colombiano como principal alvo no mercado de transferências. O interesse do Al-Nassr surge em um momento decisivo, já que Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, publicou recentemente uma mensagem enigmática em suas redes sociais, levantando suspeitas sobre seu futuro no futebol saudita.
A postagem do craque português veio após mais uma temporada sem títulos no Oriente Médio e no mesmo período em que o presidente da FIFA, Gianni Infantino, revelou discussões sobre a possível participação de CR7 no Mundial de Clubes — competição para a qual o Al-Nassr sequer se classificou.
Ainda segundo informações do jornal português ‘A Bola’, os sauditas estariam dispostos a desembolsar até 85 milhões de euros pelo ponta colombiano.
Momento do colombiano
Luis Díaz, por sua vez, vive um dos melhores momentos de sua carreira. Peça fundamental na campanha do título do Liverpool na
A versatilidade demonstrada por Díaz, inclusive atuando como centroavante em algumas partidas, lhe rendeu elogios constantes do técnico holandês.
Contratado pelo Liverpool em janeiro de 2022 junto ao Porto por 37,5 milhões de euros, Díaz tem contrato até 2028, mas vem pressionando o clube por uma renovação com melhores condições salariais. O colombiano também já foi alvo de interesse de gigantes da LaLiga, como
Mercado do Liverpool
Enquanto monitora possíveis saídas, o Liverpool já iniciou seu movimento de reposição: garantiu a contratação de Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, para o lugar de Trent Alexander-Arnold, que deixará Anfield rumo ao Real Madrid. O clube também sonha com Florian Wirtz, eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador da Bundesliga.
O Al-Nassr, por sua vez, tenta repetir o sucesso de outras equipes sauditas que recentemente contrataram nomes de peso do elenco dos Reds. Em 2023, Fabinho foi vendido ao Al-Ittihad por 40 milhões de euros, e Jordan Henderson foi negociado com o Al-Ettifaq por 12 milhões de euros.
Al-Nassr quer manter astro português
Nesta quinta-feira (29), o diretor esportivo do clube saudita, Fernando Hierro,
O diretor reforçou que há um esforço coletivo para manter o astro português. “Neste momento, ele está com sua seleção, em um período de descanso, e tem contrato até 30 de junho. Vamos seguir trabalhando para que todas as partes entrem em acordo. Sem dúvida, há um movimento para que ele continue. A força com que o país está empurrando para que ele fique será muito importante nessa decisão”, afirmou.