Ouvindo...

Diretor do Al-Nassr diz que clube deseja renovar contrato com Cristiano Ronaldo

Fernando Hierro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) e abriu o jogo sobre situação do astro português no clube

Cristiano Ronaldo, astro do Al-Nassr

O futuro de Cristiano Ronaldo segue indefinido, mas o Al-Nassr ainda não jogou a toalha. Nesta quinta-feira (29), o diretor esportivo do clube saudita, Fernando Hierro, concedeu entrevista coletiva e reiterou o desejo de ver o camisa 7 renovando contrato, que termina no dia 30 de junho.

Após a derrota por 3 a 2 para o Al-Fateh na última rodada do Campeonato Saudita – resultado que deixou o Al-Nassr fora da próxima edição da Champions League da Ásia –, Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para publicar uma mensagem com tom de despedida: “Este capítulo acabou. A história? Ainda está sendo escrita. Grato a todos”.

Apesar disso, Hierro demonstrou otimismo. “Cristiano abriu o futebol deste país para o mundo. É um fenômeno. Teve a coragem de vir, de estar aqui e abrir a liga saudita para o planeta. Foi um feito extraordinário. Depois dele, jogadores de alto nível chegaram. Ele abriu todas as portas”, destacou o dirigente espanhol.

Esforço por renovação

O diretor reforçou que há um esforço coletivo para manter o astro português. “Neste momento, ele está com sua seleção, em um período de descanso, e tem contrato até 30 de junho. Vamos seguir trabalhando para que todas as partes entrem em acordo. Sem dúvida, há um movimento para que ele continue. A força com que o país está empurrando para que ele fique será muito importante nessa decisão”, afirmou.

Cristiano Ronaldo está atualmente com a seleção portuguesa. Enquanto isso, seu futuro é debatido nos bastidores. Segundo a imprensa europeia e árabe, o jogador de 40 anos teria recebido sondagens de clubes interessados em tê-lo na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que começa em 14 de junho.

O craque português soma 111 jogos, 99 gols e 19 assistências desde que chegou ao Al-Nassr, em dezembro de 2022. Apesar do desempenho individual de destaque, CR7 não conquistou títulos pelo clube, que investiu pesado também em nomes como Sadio Mané, Otávio, Brozovic e o goleiro Bento.

Futuro indefinido?

O jornal espanhol Marca havia noticiado no último dia 18 que um g rande clube do Brasil fez proposta pelo astro português, que tem contrato com Al-Nassr, da Arábia Saudita, até o fim de junho.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, reforçou a ideia de que Ronaldo pode deixar o clube durante a participação em uma live, na última semana.

“Ronaldo pode jogar por um dos times do Mundial de Clubes. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum clube estiver assistindo (à live) e tiver interesse em contratar Cristiano Ronaldo... Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido”, declarou Infantino em live com o influenciador norte-americano Speed.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.