Ouvindo...

Times

Ídolo do Manchester United acusa jogadores do clube de fingir lesão

Ex-jogador falou sobre proximidade da Eurocopa como motivo para atletas não terem vontade de jogar reta final da temporada

Ídolo do Manchester United-ING, o ex-atacante Wayne Rooney disparou contra os jogadores do clube nesse domingo (12), após a derrota em casa por 1 a 0 para o Arsenal, em duelo pela Premier League. Em declarações à imprensa britânica, Rooney insinuou que os atletas estão fingindo lesões para terem boas condições de disputar a Eurocopa.

“Existem alguns jogadores muito bons no elenco e seu desempenho está muito aquém. Você olha as lesões e alguns deles com certeza poderiam jogar. Tem uma Eurocopa e uma final de Copa da Inglaterra chegando. É fácil para os jogadores ficarem um tempo fora e então voltar para a Euro. Vi isso eu mesmo ao longo dos anos. Só acho que os jogadores que têm se lesionado não estão recebendo nenhum crédito no momento”, disse o ex-camisa 10 dos Red Devils.

Como destacado por Rooney, o United jogará a final da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City no dia 25 de maio; e entre os dias 14 de junho e 14 de julho, acontece a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha. Isso sem falar na Copa América, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos.

Leia também

O argumento do ex-jogador se baseou até mesmo na lista de desfalques na derrota para o Arsenal, que chegou a dez jogadores: Bruno Fernandes, Lindelöf, Lisandro Martínez, Maguire, Malacia, Martial, Mount, Rashford, Shaw, e Varane. Possivelmente, todos eles estarão na Eurocopa ou na Copa América no próximo mês.

Após a 14ª derrota na Premier League, o Manchester United está em 8º na tabela e fora da zona de classificação para qualquer competição internacional. Restam duas partidas na temporada antes da final da Copa da Inglaterra, colocando o clube em risco de não disputar torneios continentais em 2024/25.

Para evitar isso, entretanto, os Red Devils têm dois caminhos: terminar a Premier League ao menos em 7º lugar ou serem campeões da Copa da Inglaterra.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais