Ouvindo...

Guardiola compara Haaland com Messi e Cristiano Ronaldo após vitória do City

Atacante possui números impressionantes na equipe e foi elogiado pelo técnico: “Não sei como ele faz isso”

Haaland marcou um dos gols da vitória do City sobre o Chelsea pela primeira rodada da Premier League 2024/2025

O técnico Pep Guardiola não conseguiu esconder a sua admiração pelo norueguês Erling Haaland após a vitória do Manchester City sobre o Chelsea por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. O jogador, que deixou a sua marca nas redes adversárias, atingiu a marca de 91 gols em 100 partidas pelo clube, nesse domingo (18).

Impressionado, o treinador espanhol colocou seu atleta na mesma prateleira de nomes consagrados como Messi e Cristiano Ronaldo no que diz respeito aos números que ele vem construindo no futebol.

“Os números são de Messi e Cristiano Ronaldo, jogadores que controlaram tudo nos últimos 15 anos. Em termos de números, esse é o nível. Não sei como ele fez isso, mas fazer 91 gols em 100 jogos é inacreditável”, comentou Guardiola.

O gol anotado no final de semana assegurou ainda uma outra marca importante na trajetória do atleta. A de sempre balançar a rede em jogos de estreia desde que assinou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, na temporada 2021/2022.

Em meio aos elogios do técnico e também a boa fase que engloba artilharias e títulos com o City, Haaland comentou o seu momento e revelou as conversas que Guardiola tem com ele para evoluir ainda mais como profissional.

“Quero participar mais. É isso que Pep quer. Quero conseguir mais assistências e me tornar um jogador melhor. Os melhores jogadores são os melhores nas coisas mais fáceis. Tocar com a direita e passar com a esquerda. Ele me diz isso o tempo todo”, comentou Haaland em entrevista à Sky Sports.

A partida

O Manchester City estreou na Premier League com vitória majoritária de 2 a 0 contra o Chelsea. Erling Haaland e Kovacic marcaram para os Citizens, mas o destaque ficou para a estreia de Savinho no time titular de Pep Guardiola

Essa não foi a primeira partida oficial de Savinho pelo City. No domingo (10), o atacante entrou na segunda etapa durante a final da Supercopa da Inglaterra, contra o Manchester United. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o City levou o troféu durante os pênaltis. Savinho bateu e converteu a quarta cobrança, empatando a série.

Com agência

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia