Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Procuradoria Antidoping define pena para Paul Pogba após positivo em teste

Jogador testou positivo para vestígios de testosterona e foi imediatamente suspenso pela procuradoria

Pogba não atua pela Juventus desde agosto

Paul Pogba não joga desde agosto

Reprodução/ Instagram

A Procuradoria Antidoping pediu quatro anos de suspensão para o meio-campista Paul Pogba, da Juventus, pelo possível caso de violação das regras de doping pelo jogador na primeira rodada do Campeonato Italiano.

Segundo o Marca, a procuradoria entende que o jogador cometeu a infração intencionalmente. Em setembro, veio à tona na imprensa internacional que Pogba teria testado positivo para vestígios de testosterona no exame feito após a partida entre Juventus e Udinese, pelo Italiano. Naquela partida, o francês não entrou em campo.

Ele já não entra em campo desde agosto, quando o Tribunal Nacional Antidoping teve conhecimento do teste positivo. Ele foi suspenso temporariamente e, agora, pode ser afastado dos gramados durante quatro temporadas. Após ter positivado no teste, o meio-campista chegou a pedir recurso, mas a contra-análise acabou comprovando o resultado da primeira.

A princípio, Pogba havia afirmado que os vestígios poderiam ser causados por um suplemento dietético adquirido por ele nos Estados Unidos, sob prescrição médica. No país norte-americano, as regras de doping são diferentes.

A pena inicial seria de dois anos, porém, caso seja provada a intencionalidade do atleta, pode ser duplicada.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais