Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ex-Palmeiras e Ipatinga é anunciado como técnico de clube ameaçado na Série C

Aos 57 anos, treinador assume mais um desafio profissional em sua longa carreira

Gilson Kleina estava no Santo André, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista

O Itabaiana anunciou na noite dessa quarta-feira (4) a contratação de Gilson Kleina como seu novo técnico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador de 56 anos chega para substituir Roberto Cavalo, demitido na última terça-feira (3).

Kleina tem vasta experiência no futebol brasileiro. Seu último trabalho foi no Santo André, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2. Ele também acumula passagens por equipes como Avaí, Bahia, Chapecoense, Coritiba, Goiás, Palmeiras, Ponte Preta, entre outras.

Em seu currículo, Kleina tem conquistas importantes, como o título da Série B de 2013, com o Palmeiras, além de estaduais pelo Goiás (2017), Iraty-PR (2002) e Coruripe-AL (2006). O treinador também foi responsável por acessos à elite do futebol nacional com Ipatinga e Ponte Preta.

Leia também

No futebol mineiro, Kleina comandou Villa Nova, Caldense e Ipatinga, em duas oportunidades. Ele chega a Itabaiana nesta quinta-feira (5), quando será apresentado ao elenco e comandará seu primeiro treinamento.

O Tremendão da Serra ocupa atualmente a 17ª colocação da Série C, com sete pontos conquistados em oito jogos, dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe está marcado para o dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 9ª rodada da competição.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.