A Inter de Milão despediu-se do Campeonato Italiano, neste sábado (3), com uma vitória, por 1 a 0, sobre o Torino, em Turim. A equipe de Simone Inzaghi foca agora na preparação para a final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, em Istambul, na Turquia, que acontece no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília).
A vitória na 38º rodada deixou a Inter com 72 pontos, no terceiro lugar geral. Já o Torino é o nono colocado, com 53 pontos, mas ainda pode perder duas posições, dependendo dos resultados do domingo (4).
Adversário da Internazionale na final da Liga dos Campeões no próximo sábado (10), o Manchester City faturou o título da Copa da Inglaterra sobre o Manchester United, neste sábado (3), com vitória por 2 a 1. Também campeão inglês, o time de Pep Guardiola chega embalado para a final do torneio continental, do qual busca seu primeiro título.
Jogo equilibrado entre Torino e Inter de Milão
O confronto foi equilibrado, com os dois times se lançando ao ataque para abrir o placar, objetivo que a Inter conseguiu atingir aos 37 minutos. Quando o jogo avançava para o intervalo, Lukaku deixou boa bola para Brozovic na entrada da área, e o croata chegou batendo para fazer 1 a 0. Brozovic puxou a bola para a esquerda e bateu cruzado, o goleiro do Torino até encostou nela, mas não evitou o gol.
No segundo tempo, as chances aumentaram para o lado do Torino, que encontrou uma defesa da Inter bem postada e o difícil desafio de passar por Handanovic. Karamoh teve boa oportunidade, mas chutou pelo lado. Pouco depois, Sanabria teve grande oportunidade, mas o goleiro do time de Milão fez uma defesa espetacular.
Mesmo faltando fôlego, a Inter quase ampliou em uma jogada entre Dzeko e Lukaku, que terminou com um chute na trave do bósnio. No fim da partida, a Inter saiu jogando errado, Sanabria recebeu na área e furou a finalização, desperdiçando grande oportunidade de empatar.