Ouvindo...

Fiorentina x Internazionale: com caminhos diferentes, times buscam título da Coppa Italia

Campeão do torneio mata-mata nacional será conhecido nesta quarta-feira (24)

Equipes decidirão título nacional nesta quarta

Fiorentina e Internazionale entram em campo nesta quarta-feira (24), às 16h (de Brasília) para disputar o jogo único da final da Coppa Italia, no Stadio Olimpico, em Roma. A decisão coloca, frente a frente, duas equipes em patamares diferentes na Itália, mas com o mesmo objetivo: levantar a taça.

A Internazionale terá uma decisão de Champions League no próximo dia 10 contra o Manchester City-ING. Antes, defenderá o título da Copa nacional e busca o primeiro bicampeonato do torneio desde quando conquistou de maneira consecutiva em 2010 e 2011. Para chegar até a final, a Inter superou Parma (oitavas de final), Atalanta (quartas) e Juventus (semifinal).

Seria a conquista de número nove da história da equipe nerazzuri. O time não deve ter desfalques para a disputa do título diante da Fiorentina. Já com o título do Campeonato Italiano definido, a equipe terá apenas esse jogo “para valer” antes da definição continental.

Peso diferente para a Viola

A Fiorentina tem seis conquistas de Coppa Italia. A última delas, aconteceu em 2001 e foi o último título relevante da equipe de Florença. Confirmar um título nacional, depois de mais de 20 anos, traria de volta uma relevância para equipe que passou por campanhas medianas nas últimas temporadas.

A Viola passou por Sampdoria (oitavas de final), Torino (quartas) e Cremonese (semifinal). A equipe conta o brasileiro Arthur Cabral, artilheiro da temporada com 16 gols marcados pelas competições, como principal destaque do ataque.

Assim como a Inter, a Fiorentina também tem uma decisão continental por disputar. O time está na final da Conference League e enfrentará o West Ham-ING, no dia 7 de junho, às 16h (de Brasília).

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.