Lenda do futebol mundial, o ex-jogador Alessandro Del Piero analisou o momento conturbado atravessado pela Seleção Italiana. A tetracampeã mundial passa por uma grave crise desportiva, que a tirou das últimas duas Copas do Mundo.
Em entrevista à CazéTV, Del Piero não escondeu que a Seleção Italiana convive com problemas há alguns anos, apesar de não ter especificado quais. Para o campeão do mundo em 2006, entretanto, o primeiro passo é reconhecer os erros para o início de uma futura reformulação. O comentário ocorreu durante o evento que antecede o sorteio dos grupos do Mundial, no Edifício Kennedy Center, em Washington D.C.
Itália fora da Copa?
Além disso, para o
Dessa forma, o time italiano terá que passar por dois desafios. Primeiro, medirá forças com a Irlanda do Norte, em jogo único a ser realizado no dia 26 de março. Se avançar, terá pela frente País de Gales ou Bósnia, no dia 31. Caso tenha sucesso, a Itália cairá no Pote 4 da Copa do Mundo.
Del Piero
Multicampeão e ídolo da Juventus, Del Piero é nome histórico também da Seleção Italiana. O ex-meio-campista soma 91 jogos pela equipe nacional, com 27 gols marcados. Na bagagem, ostenta o título da Copa do Mundo de 2006, em final vencida contra a França.