O atacante Raphinha, de 28 anos, revelou ter o sonho de jogar pelo
“Lógico, não tem como dizer que não (sonho). Eu tenho o sonho de jogar no Brasil, seja um ano, dois anos, seis meses. Tenho vontade, por que não joguei profissional num time do Brasil. Eu tenho muita vontade, seja no Inter ou no Avaí. Tenho muita vontade de jogar no Beira-Rio. Na Arena (do Grêmio) eu joguei pelo Avaí Sub-20", disse.
Raphinha surgiu na base do clube catarinense, mas nem sequer atuou pelo profissional. Em 2015, se transferiu para a o time B do Vitória de Guimarães-POR. Depois, passou por Sporting, Rennes-FRA, Leeds United-ING até chegar ao Barcelona, onde desponta como um dos melhores jogadores do mundo em 2025.
O atacante ainda detalhou durante a entrevista que sempre torceu pelo Inter e gosta de assistir as partidas.
“Sou Colorado. Fui em alguns (jogos) quando era pequeno, mas comecei mesmo a ir em jogo do Inter quando vim para Europa. Foi quando tive condições de comprar ingresso”, contou.
Raphinha no Beira-Rio para Inter 3x1 Flamengo no Brasileiro 2022
Raphinha no Beira-Rio em 2022
Na 11ª rodada do Brasileirão 2022, Raphinha visitou o Beira-Rio para acompanhar a vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Flamengo. Em 11 de junho daquele ano, o presidente Alessandro Barcellos recebeu o atacante e o presenteou com uma camisa do time.